castigo pela maioria das crianças, que não
gosta de parar de brincar ou de assistir
televisão para fazê-la. Algumas crianças não
querem realizá-la, pois não vêem sentido na
sua execução e acreditam que prestar atenção
na aula já é suficiente.
Por que ela é tão importante?
Procure desmistificar a idéia de que a lição de casa é obrigação e mostre que ela pode ser uma tarefa prazerosa. Para isso explique aos pais e os alunos a importância da lição de casa:
possiblitar a reflexão sobre o que foi aprendido em sala de aula, agregar novos conhecimentos por conta própria, colaborar na criação de hábito de estudo, estimular a integração da criança com seus pais ou responsáveis. A lição de casa não pode ter por objetivo apenas fixar os conteúdos trabalhados na escola, pois dessa forma a tarefa se torna chata e desestimulante.
Em casa
Lição de casa, como próprio nome diz, deve ser feita em casa. Para que o dever atinja seus objetivos, a criança precisa desenvolver desde pequena seu senso de responsabilidade. Os pais devem oferecer à criança condições apropriadas para que ela desenvolva seu raciocínio, por exemplo: fique atentos ao melhor horário, antes de brincar pode ser melhor do que fazê-la depois, ter o local tranquilo e sem muitos estímulos que possam dispersar a atenção.
Reportagem publicada na Revista do Educador.
possiblitar a reflexão sobre o que foi aprendido em sala de aula, agregar novos conhecimentos por conta própria, colaborar na criação de hábito de estudo, estimular a integração da criança com seus pais ou responsáveis. A lição de casa não pode ter por objetivo apenas fixar os conteúdos trabalhados na escola, pois dessa forma a tarefa se torna chata e desestimulante.
Em casa
Lição de casa, como próprio nome diz, deve ser feita em casa. Para que o dever atinja seus objetivos, a criança precisa desenvolver desde pequena seu senso de responsabilidade. Os pais devem oferecer à criança condições apropriadas para que ela desenvolva seu raciocínio, por exemplo: fique atentos ao melhor horário, antes de brincar pode ser melhor do que fazê-la depois, ter o local tranquilo e sem muitos estímulos que possam dispersar a atenção.
Reportagem publicada na Revista do Educador.
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